Estudantes criam aplicativo Fast Format, que possui a função de colocar textos de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Com o aplicativo também é possível formatar os textos de acordo com o padrão de revistas internacionais, periódicos ou conferências científicas.
Yguaratã Cerqueira, um dos criadores do aplicativo, contou que a ideia surgiu em 2010, quando estava fazendo doutorado na Universidade Federal de Pernambuco, e percebeu essa dificuldade para formatar um documento conforme as normas da ABNT.
Cerqueira relata ainda que o grupo dos estudantes da área de Computação Gráfica, que tinha facilidade com essas ferramentas específicas, buscou trazer facilidade para o público acadêmico.
O estudante comenta que o Fast Format está com uma aceitação muito boa e tem muita gente utilizando, mas ainda não possui versão específica para smartphone. Ele fala que para utilizar o aplicativo é preciso saber menos do que precisaria para utilizar o Word. A ideia é justamente facilitar a organização de textos.(Notícias ao Minuto).


