Uma história triste e ao mesmo tempo surpreendente aconteceu no estado de São Paulo. Após decidir doar seu cabelo para crianças com câncer, uma menina de apenas quatro anos, acabou descobrindo que estava com a doença em um dos seus olhos.
A pequena Giovana, que tinha os cabelos na altura da cintura, resolveu cortar suas madeixas logo depois de assistir a um vídeo sobre crianças que passaram pela quimioterapia, que ela carinhosamente chama de “crianças carequinhas”.
A descoberta da doença veio de maneira inesperada, disse a mãe de menina, Mariana Campos, em entrevista ao Portal IG, na manhã desta quinta-feira, 3.
Depois de acompanhar sua mãe em um exame médico para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Giovana se queixou de estar tendo dificuldade para enxergar.
“Ela me disse que estava embaçado e com uma sujeirinha preta. O outro olho, no entanto, estava normal”, contou Mariana.
Ao perceber que a dificuldade era séria, os pais de Giovana prontamente a levaram em um especialista, que identificou que havia algo de errado. Desconfiado, o médico a encaminhou para outro especialista, que deu o diagnóstico de câncer.
Após vivenciar a rotina de sua filha, a mãe de Giovana fala da importância de levar as crianças regularmente ao oftalmologista. “Temos que falar sempre da importância de levar as crianças de zero a cinco anos no oftalmologista, de seis em seis meses. Quanto mais cedo se descobre o câncer, maior a chance de cura”, afirmou.



