
O presidente da Câmara Municipal de Vera Cruz, Jorge Rasta, criticou duramente o governo do Estado após a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) determinar a interdição da ponte de Mar Grande, nesta terça-feira (19). A medida foi tomada após a constatação de rachaduras e falhas estruturais no equipamento, que há anos demanda obras de manutenção.
Segundo Rasta, o fechamento da ponte, além de dificultar a mobilidade de moradores, comerciantes, estudantes e trabalhadores do transporte alternativo, representa um golpe à economia local.
“Sempre foi uma pauta nas discussões do governo do Estado no sentido de garantir a reforma, a tal ponto que quem colocou a cobertura foi o município na gestão passada. Muito pouco o Estado fez, e agora vem prejudicar a economia porque a falta de consumidor gera a falência de empresas e desempregos”, afirmou.

O vereador lembrou que o município já havia assumido parte da responsabilidade por melhorias na ponte em gestões anteriores, quando instalou a cobertura, mas que o governo estadual não manteve sequer um preposto da Agerba no local, o que teria contribuído para acidentes anteriores.
Jorge Rasta também questionou a falta de investimentos do governo na cidade. “Vera Cruz tem 87% do território da Ilha, enquanto Itaparica 13%, no entanto basta ver que não se investiu 1 real dentro da idade, enquanto se investiu 160 milhões em Itaparica. É algo que parece ser proposital contra a cidade”, criticou.
Para ele, o governo estadual estaria prejudicando diretamente o desenvolvimento econômico do município. “O investimento que chega é justamente o que mais atrapalha. Estou cansado disso. Parece que querem destruir a economia de Vera Cruz”, concluiu.




