
Um homem suspeito de envolvimento no assassinato de duas professoras e uma jovem em Ilhéus, no sul da Bahia, foi preso na manhã desta segunda-feira (25). A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que apura a relação do indivíduo também com crimes ligados ao tráfico de drogas.
A investigação, conduzida pelo Núcleo de Homicídios de Ilhéus, conta com uma força-tarefa criada para esclarecer o crime. As vítimas foram identificadas como Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41 anos, Mariana Bastos da Silva, de 20 anos, e Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos. Maria Helena e Alexsandra eram professoras da rede municipal, enquanto Mariana era filha de Maria.
Os corpos foram encontrados em um matagal no bairro Jardim Atlântico, com ferimentos provocados por arma branca. A Polícia Civil informou que familiares e pessoas próximas das vítimas já foram ouvidas. Além disso, imagens de 15 câmeras de segurança da região estão sendo analisadas.
O ponto onde os corpos foram localizados é considerado um “ponto cego” para as câmeras, o que dificulta a identificação de suspeitos. Até agora, não há testemunhas oculares.
Nos últimos dias, quatro pessoas foram interrogadas e encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde realizaram exames periciais para identificação criminal, análise genética, confronto de digitais e exames de lesões. Os laudos ainda não foram concluídos e serão determinantes para o avanço das investigações.




