Guarda Municipal reforça patrulhamento em frente ao IFBA de Santo Antônio de Jesus após denúncias de assaltos

Ação da GCM é resposta direta a estudantes, que relataram medo e aumento de roubos na entrada e saída da instituição.

Foto: GCM

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) reforçaram o patrulhamento em frente ao Instituto Federal da Bahia (IFBA), em Santo Antônio de Jesus. A medida é uma resposta às denúncias de estudantes sobre uma onda de assaltos.

O patrulhamento acontece na porta do IFBA. A intensificação das rondas visa principalmente os horários de entrada e saída dos alunos.

“A ideia é coibir esses delitos com a nossa presença. Vamos intensificar as rondas e permanecer na área para dar mais segurança e, se possível, capturar quem esteja praticando crimes”, afirmou o GCM Arnaldo em entrevista ao radialista Claudio Ferrary da Rádio Recôncavo.

A ação conta com o apoio da direção do IFBA, que solicitou a presença da GCM. O guarda informou ainda que a medida visa trazer mais tranquilidade para a comunidade acadêmica e moradores da região, que viviam um clima de medo.

Estudantes chegaram a recorrer a grupos de mensagens para alertar sobre o aumento dos assaltos no entorno da instituição, com pelo menos três roubos relatados no período de 30 dias.

Além dessa ação, a corporação segue atuando em praças, ruas e demais pontos da cidade, com foco na prevenção e segurança pública.