Repórter Adriana Oliveira é demitida da Rede Bahia após 25 anos de atuação

Jornalista foi desligada nesta sexta-feira (7), pouco tempo após retornar de afastamento motivado por suspeita de síndrome de Burnout.

Foto: Instagram

A repórter Adriana Oliveira foi demitida nesta sexta-feira (7) da Rede Bahia, onde trabalhou por 25 anos. Segundo informações internas da emissora, a jornalista foi comunicada oficialmente sobre o desligamento e confirmou aos colegas de redação que deixava a empresa com “sensação de dever cumprido”.

A saída ocorre após o retorno de Adriana de um período de afastamento médico, motivado por uma suspeita de síndrome de Burnout, distúrbio relacionado ao esgotamento físico e emocional causado pelo excesso de trabalho.

Adriana havia se afastado neste ano sob a mesma suspeita que também resultou em licenças médicas de outros profissionais da emissora, como a apresentadora Jéssica Senra, que enfrentou quadro semelhante em 2021. Casos desse tipo vêm sendo registrados na Rede Bahia nos últimos anos, levantando discussões sobre saúde mental no ambiente jornalístico.