Nova fase de “Avenida Brasil” ganha forma na Globo com retorno de Carminha e volta ao ápice

Vilã abandona lixão, trama foca em ambição, mistério e reconstrução após crise econômica brasileira

Imagem: reprodução TV Globo

A continuação de “Avenida Brasil”, trama icônica da TV Globo, já está sendo preparada nos bastidores. O enredo da nova fase terá como eixo o retorno de Carminha (Adriana Esteves) ao mundo que deixou para trás, após anos vivendo no lixão. A vilã embarcará em um arco de redenção, ou reinvenção, e ambição, com o acréscimo de mistério em sua trajetória de volta.

Conforme apurou a colunista Carla Bittencourt, do portal LeoDias, a história se inicia com Carminha sobrevivendo ao lixão e assumindo, quase que por obrigação, o papel de líder das crianças após a morte de Vera Holtz (Mãe Lucinda). Cansada daquela realidade, ela percebe que jamais nasceu para aquele lugar e decide retomar a vida ao lado de Murilo Benício (Tufão).

A vilã, inspirada nos métodos de Nina (Débora Falabella), arquitetará um retorno “pelas beiradas” ao luxo e ao convívio de antes. Fundamental para seu plano será