
Novas informações sobre a prisão do presidente venezuelano Nicolás Maduro ampliaram a repercussão internacional da ofensiva dos Estados Unidos contra a Venezuela. Após a captura do chefe do regime, o presidente norte-americano Donald Trump fez declarações polêmicas e ofensivas durante um discurso que teve imagens divulgadas nesta terça-feira (6).
Na fala, Trump afirmou que os venezuelanos seriam “as pessoas mais feias” que ele já teria visto e deixou explícito que não se importa com a população do país, mesmo diante do impacto humanitário da operação. As declarações provocaram forte reação nas redes sociais e críticas de autoridades políticas, analistas internacionais e entidades de defesa dos direitos humanos.
A prisão de Maduro, somada ao discurso de Trump, elevou a tensão diplomática e reforçou preocupações sobre possíveis consequências sociais e migratórias na região. No Brasil, o governo e as Forças Armadas seguem monitorando o cenário, principalmente em relação a um eventual aumento no fluxo de refugiados venezuelanos pela fronteira de Roraima, considerada hoje o principal efeito imediato da crise para o país.
Ver essa foto no Instagram



