“Ele me ameçou de morte” diz mulher agredida após briga entre cães em SAJ

A vítima de agressão após uma briga entre cães, na tarde deste domingo (1), em Santo Antônio de Jesus identificado como Jacira Barreto, falou ao Blog do Valente e detalhou como tudo aconteceu. Imagens foram divulgadas pelo Blog do Valente neste ainda na noite do dia do ocorrido.

Jacira contou que passeava com sua cadela, da raça labrador — e não pitbull, como chegou a ser divulgado — quando o animal se soltou da coleira, mas continuou caminhando normalmente. De acordo com o relato, ao se deparar com o homem, ele teria iniciado uma série de agressões verbais, com xingamentos e ofensas. Ainda segundo Jacira, o agressor segurou sua cadela, o que teria assustado o animal, provocando a reação entre os cães. A partir daí, a situação teria se agravado.

A vítima afirmou que, após recolocar a coleira na cadela, passou a ser agredida fisicamente, com socos, golpes na cabeça e ameaças de morte contra ela e o animal. Ela relatou ainda que o homem utilizou um objeto de borracha para agredi-la e também atingiu a cadela.

Jacira apresentou hematomas e arranhões nas pernas e nos braços e disse sentir fortes dores, além de dificuldades para caminhar. Segundo ela, foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização de exame de corpo de delito e também procurou o Núcleo da Mulher, onde registrou a ocorrência.

A vítima afirmou que não conhecia o agressor e só soube posteriormente, por moradores da região, que ele seria um empresário da cidade. Em entrevista ao Blog do Valente, o homem alegou que passeava com seu cachorro quando o animal de Jacira teria avançado, versão contestada pela vítima.

Jacyra destacou que pretende levar o caso adiante e buscar justiça. “Não vou parar por aqui. Vou buscar os meus direitos”, afirmou, ressaltando também o impacto emocional da violência sofrida e a necessidade de acompanhamento médico e psicológico.