
Um policial militar ficou ferido após um disparo acidental de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (4), no município de Vera Cruz, localizado na Ilha de Itaparica. A ocorrência foi registrada durante uma ação de patrulhamento realizada por equipes do 23º Batalhão da Polícia Militar.
Segundo informações da corporação, os policiais realizavam rondas na região quando foram surpreendidos por disparos efetuados por homens armados. Durante a ação, no momento em que uma viatura parou e os agentes desembarcavam, a arma de um tenente acabou enganchando no colete balístico. Com isso, um disparo acidental foi efetuado.
O tiro atingiu a perna direita do policial, provocando ferimento na região da tíbia. Após a situação ser controlada, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar foi acionado e realizou o resgate do militar por meio de aeronave, o que garantiu rapidez no atendimento.
- Homem é conduzido à delegacia por descumprimento de medida protetiva em Itaparica
- Líder do tráfico de drogas em Vera Cruz morre em confronto durante operação policial em Salvador
- Após agenda em Brasília, prefeito de Vera Cruz pede revisão do pacto federativo e alerta para peso dos encargos sobre prefeituras
Em seguida, o policial foi encaminhado ao Hospital do Subúrbio, em Salvador, onde recebeu atendimento médico. De acordo com a Polícia Militar da Bahia, o estado de saúde do tenente é estável e ele não corre risco de morte.
A Polícia Militar da Bahia informou ainda que o policiamento permanece reforçado em Vera Cruz. Além disso, foi destacado que o caso será devidamente apurado para esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido.



