
Na primeira noite do Carnaval, nesta quinta-feira (13), 66,5 mil pessoas utilizaram as linhas especiais gratuitas criadas para a festa. A C10 – Lapa x Calabar concentrou a maior demanda, com 52.695 usuários e 1.588 viagens. Já a C11 – Lapa x Garibaldi transportou 13.813 passageiros em 576 deslocamentos.
O BRT, que seguirá operando 24 horas até o final do Carnaval por meio das linhas B4 e B5, levou 80 mil pessoas somente no primeiro dia da folia.
“Isso mostra o quanto as pessoas têm preferido utilizar o transporte público para se deslocar para a festa, o que garante não apenas a segurança de beber e não dirigir, como também melhora a mobilidade na região, reduzindo o numero de veículos particulares que vão em direção à festa”, destacou o secretário de mobilidade, Pablo Souza.
As equipes de fiscalização contra o transporte clandestino também atuaram em áreas de grande circulação. Ao todo, 86 veículos, entre carros e motos, foram abordados. Desses, 27 receberam autuações por diferentes infrações e 28 foram removidos ao pátio da Transalvador.
Os ascensores municipais também funcionam gratuitamente em horários especiais durante o período momesco.
Operando em regime de 24 horas até a terça-feira (17), o equipamento transportou 21.600 usuários na quinta-feira (12). O sistema integra o esquema especial montado pela prefeitura para ampliar a mobilidade dos foliões nos dias de festa.


