Santo Antônio de Jesus: Após 5 anos, volta o funcionamento do Juizado da Infância e Juventude

Após 5 anos, volta o funcionamento do Juizado da Infância e Juventude na cidade de Santo Antônio de Jesus. Foi inaugurado no último sábado,3, no Terminal Rodoviário, local que estarão realizando atendimentos.

O Coordenador do Juizado da Infância e da Juventude, Adilson Ramos dos Santos informou que precisava chegar à cidade um juiz com visão para essa área ?A Drª Maria Cláudia não mediu esforços. Pegou o teste seletivo que precisava ainda fazer entrevista, selecionar e credenciar os agentes que foram aprovados e hoje estão atuando?, explica o Coordenador.

Antigamente havia em torno de 40 a 47 agentes. Hoje, foi aberta vaga para 25 agentes, dividido em 15 para Santo Antônio de Jesus, 5 para Amargosa e 5 para Dom Macedo. Porém, só foram aprovados 8 agentes aqui na cidade.

O Juizado da Infância e da Juventude tem a função de proteger a criança e o adolescente, fiscalizar os eventos da cidade local, mesmo se estiver acompanhado dos pais e/ou responsáveis, pois podem está fazendo uso de algum tipo de droga. Assim, todo promotor de evento, antes de realizar qualquer evento, deverá procurar o juizado para regularização dos termos. ?O promotor precisa preencher o requisito e solicitar o alvará da magistrada. Será encaminhado para o juizado fiscalizar o evento?, ressaltou Adilson.

Para Maiores informações, o juizado estará funcionando no Posto Rodoviário da cidade local, as quartas, sábados e domingos. No dia 12 estará aberto para atendimentos em especial ao dia da criança. A sede central é no Fórum.

Contato pelo celular: (75) 8818-0581