Juizado de menores volta a atuar em Santo Antônio de Jesus, cinco anos depois

Já voltaram a atuar em Santo Antônio de Jesus os agentes do Juizado da Infância e Juventude, com a inauguração recente do posto do órgãono terminal rodoviário do município. A capital do recôncavo já somava cinco anos sem este serviço fiscalizador.

Em entrevsita à Rádio Andaiá FM, Adilson Ramos dos Santos, representante da entidade, falou da do reinício das atividades ocorrido no último final de semana, com a fiscalização de evento no Clube dos 100.

Ele ressaltou a atitude da juíza Dra. Maria Cláudia como vital para incentivar a retomada dos trabalhos. Através de teste seletivo, vinte e cinco novos agentes deverão atuar em Santo Antônio de Jesus, Varzedo e Dom Macedo Costa, dos quais apenas oito passaram na prova e estão atuando.

O juiza visa resguardar a presença de crianças e adolescentes em locais públicos, notadamente em relação ao consumo de bebidas alcoólicas, tabaco, além do sempre presente risco de exploração sexual.

Celso Rommel / Blog do Valente