O governador Rui Costa (PT) assinou, na manhã dessa segunda-feira (26), a ordem de serviço para a requalificação de 55 vias nos bairros Comércio e Calçada. Durante a cerimônia, o petista ressaltou a importância da obra para a preservação da identidade e cultura do espaço.
“Esta obra não se resume a requalificação de ruas. É a compreensão da cultura e história desta cidade. Essas ações que estamos fazendo são complementares, queremos que os cidadãos tenham qualidade de vida nessa área. O modelo que deu certo no mundo inteiro de Centro Histórico é de vida, com comércio, moradia, restaurantes?, disse.
O governador anunciou ainda que vai transferir a reitoria da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), que hoje funciona do Cabula, para o Centro Histórico. ?Para aumentar o número de gente circulando por aqui. Os prédios do mundo inteiro são mantidos com vida. Esse projeto do VLT é estruturante para a cidade e vai dinamizar a vida da cidade. Estamos esperando o orçamento do governo para 2016?, completou. (Metro1)


