
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou uma jornalista de “burra” nesta terça-feira (12) durante uma conversa sobre os custos do novo salão de baile em construção na Casa Branca. O episódio aconteceu quando Trump comentava que o projeto estaria custando menos do que o previsto inicialmente. Durante a fala, uma jornalista afirmou que o valor da obra teria dobrado.
“Eu dobrei o tamanho, sua pessoa burra. Eu dobrei o tamanho. Você não é uma pessoa inteligente”, respondeu o presidente.
Nos últimos dias, Trump já vinha defendendo publicamente os custos da construção do novo salão. Em publicação feita na rede Truth Social no último dia 6 de maio, o presidente afirmou que o aumento no orçamento ocorreu porque o projeto final ficou maior e teria qualidade superior à proposta inicial.
“A única razão pela qual o custo mudou é porque, após estudos aprofundados, o projeto tem aproximadamente o dobro do tamanho e uma qualidade muito superior à proposta original”, escreveu.
Segundo Trump, o orçamento original era de US$ 200 milhões, mas o novo projeto, maior e mais sofisticado, deverá custar menos de US$ 400 milhões. O episódio repercutiu nas redes sociais e voltou a chamar atenção para o estilo confrontador do presidente americano em entrevistas e declarações públicas.


