Após surtar e pular de ônibus, homem passa 15 dias perdido na mata fechada comendo apenas cacau

Francisco Assis dos Santos Filho, 27 anos, foi encontrado após ficar 15 dias no meio da mata fechada no município de Presidente Tancredo Neves, localizado no sul da Bahia. Segundo informações do tio do jovem, Gilvando Lucena, um morador da região, que tinha lido a matéria sobre o caso de Francisco, o achou próximo do local em que ele pulou do ônibus após sofrer um surto, o levou para casa e telefonou para a família avisando que tinha encontrado o jovem.

Ainda de acordo com o tio, Francisco revelou que durante os 15 dias se alimentou com cacau, já que no local existe várias plantações da fruta.

Após receber o telefonema, Gilvando viajou de Campina Grande, na Paraíba, onde a família mora para buscar Francisco em Tancredo Neves. Apesar de ainda apresentar um pouco de transtorno, o jovem reconheceu a família. Ele estava com a perna machucada e já foi medicado.

No dia 10 de dezembro, Francisco pulou do ônibus após um surto e desapareceu na BR-101. Ele tinha ido morar no Rio de Janeiro, por conta das dificuldades financeiras, mas se arrependeu e estava voltando para campina Grande. Durante a viagem, o homem disse que estava sendo perseguido, entrou no banheiro do ônibus, quebrou a janela e pulou.

A família de Francisco já tinha vindo para a Bahia para procurar o homem, logo quando desapareceu, mas não tinha encontrado o rapaz. Francisco contou que sempre que ouvia o som de carro ou moto, se escondia na mata fechada, achando que estava sendo perseguido. Segundo o tio, o homem vai ter acompanhamento psicológico em Campina grande.

*R7