Sobre presidência da liga de futebol, Luís Henrique dispara “com certeza há pessoas por trás"

Luís Henrique, presidente da liga de futebol de Santo Antônio de Jesus, esteve em entrevista na Rádio Andaiá FM, comentando a respeito da atual situação da presidência da liga. Disse que Requembal é seu amigo e contribuiu muito com a equipe, no entanto, acrescentou estar surpreso com a atitude de querer retornar ao cargo. Afirmou haver influências para esta decisão, ?com certeza há pessoas por trás, que estão manipulando. Eu sei que existe um grande mentor de tudo isso, ele está os bastidores. Ele está aguardando o tempo certo para se manifestar? afirmou. Mas o presidente também assegura que há pessoas de cargo de confiança da prefeitura municipal que estão realizando manobras contra.

Disse que nesse período de presidência, ter vivido ?fogos cruzados? e muitas sabotagens. Luís disse que pessoas estão se manifestando dizendo que a prefeitura poderia realizar campeonato independente da liga, mas ele garante que isso não é possível, já que apenas a liga tem o direito de promover o campeonato conforme a Federação Baiana de Futebol. Outra questão que Luís considera como ameaça é uma iniciativa de colher assinaturas e destituí-lo da presidência. Rebate a fala de Requembal de que saiu por período indeterminado, ?não consta isso na ata? pontuou. Aderval Lopez, que em período de eleição, era oposição de Requembal e Luís, hoje presta apoio a Luís Henrique e diz que foi convidado a participar de uma gestão sábia, com atitude, clareza e organização. Ele concorda com Luís quando disse que manobras estão sendo realizadas, aconselhando Requembal a não participar destas.

Requembal também entrou em contato com a rádio no momento da entrevista e ressaltou que realmente ele pode retornar a qualquer momento, isso porque não há nenhuma espécie de convênio com a prefeitura e que a liga precisa ser regularizada, ?ninguém se preocupou em regularizar a liga? criticou. Explica que não há polêmica alguma e que depois de sua saída da presidência há campeonatos e premiações que não foram pagas, disse que caso retorne à gestão, pretende encontrar outro meio de financiamento pra a liga que não seja a prefeitura. ?Se houver alguma precisão de eu me afastar, eu me afasto. Não tem problema algum? disse, afirmando que ficaria até a regularização for realizada.

Blog do Valente