Comércio de Santo Antônio de Jesus fechou mais cedo na quinta-feira, mas vai funcionar normalmente no sábado (26)

Com o feriadão, muitas são as curiosidades sobre a abertura do comércio na quinta-feira e sábado, em Santo Antônio de Jesus essa é uma realidade muito visível. Edson Brito, da Associação Comercial da cidade, esteve em entrevista à Rádio Andaiá FM e explicou que o comércio santoantoniense no sábado (26). Já foi emitido um ofício às empresas associadas informando que se trata de dias normais de funcionamento, “caso o empresário queira funcionar até às 18 horas, não existe nada que o impeça de funcionar, porque quinta-feira não é um feriado, não é uma data comemorativa, apenas a sexta-feira que é” comentou. Acrescentou que algumas empresas adotam a tradição de liberar o funcionário mais cedo, mas o sindicato não faz imposição de horário de fechamento ou abertura dos estabelecimentos em nenhum dos dias (quinta e sábado).

Ao contrário do previsto pela Associação Comercial, apesar de terem encaminhado ofício para os estabelecimentos comerciais, o comercio de Santo Antônio de Jesus, curiosamente, fechou mais cedo na quinta-feira(24). Embora se tratando de um dia normal, por volta das 16hs era possível notar a praça Padre Matheus vazia e grandes lojas, como por exemplo algumas panificadoras e a própria Loja santo Antônio, já fechada. Houve um acordo interno para compensar com alguma outra data, mas o normal era que funcionasse. O comércio deve funcionar normalmente no sábado (26) como previsto pela Associação comercial, afinal é um sábado como outro qualquer.

Em relação ao número de empregos, Edson afirma que Santo Antônio de Jesus não tem sofrido com demissões em massa, mas tem mantido um equilíbrio, “enquanto algumas pessoas estão reduzindo o quadro, outras pessoas estão aumentando, está chegando novos investimentos…” frisou.

(Blog do Valente)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia