
A Presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, Ionara Peixoto, em entrevista a uma rádio local nesta segunda-feira (18), divulgou a assinatura do Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, que acontecerá amanhã (19), em Santo Antônio de Jesus.
A conselheira afirmou que o sentimento é de felicidade. “Depois de dois anos de articulação, agora, quem sabe, se inicie um processo de política de atendimento à mulher em nosso município, tema que nunca foi discutido de forma politizada”.
- Família pede ajuda para conseguir regulação de adolescente internada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus
- "Avanço para a ortopedia do Recôncavo": Hospital Incar realiza primeira cirurgia navegada de quadril em SAJ
- Santo Antônio de Jesus recebe competições de judô, vôlei e amistoso de futebol com apoio da Prefeitura
Ionara comentou sobre os mecanismos de organização para que políticas públicas em defesa da mulher venham a acontecer no município. “A assinatura do pacto é o primeiro passo, mas a luta vai continuar. O que se pretende implantar é não só a delegacia da mulher, mas também um centro de referencia, para o empoderamento da mulher, e um centro de acolhimento”.
A assinatura acontece no gabinete do prefeito, às 9:30h, e contará com a presença de representantes de movimentos sociais e políticos da cidade.


