Criança morre após ser atropelada por carro na BR-415, no sul da Bahia

Uma menina de 10 anos morreu após ser atropelada por um carro na BR-415, entre os municípios de Itabuna e Ilhéus, no sul da Bahia, na manhã desta terça-feira (29). O acidente ocorreu no km-10 da rodovia, em frente ao assentamento Frei Vantuy, onde a família da criança mora. Adriele Mendes Queiroz chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

protesto_br415_2
Protesto de moradores após morte de criança
atropelada na BR-415 (Foto: Reprodução/TV
SantaCruz)

“Foi uma vítima de múltiplos traumas, a lesão de grande impacto e foi um óbito, infelizmente, muito triste para nós”, declarou Saulo Ferreira, médico do Samu, que realizou atendimento no local.

No momento do acidente, Adriele fazia o percurso que costumava percorrer com frequência. Ela estava junto com a mãe caminhando em direção ao ponto de ônibus para levar o irmão na creche. Ao tentar atravessar a pista, a garota foi atropelada.

“Eles estavam atravessando sem nenhuma prudência. Passou um carro, quase atropelou e eu já vinha imediatamente atrás. Não teve como desviar. Eu joguei o carro para a esquerda e a menina continuou correndo na frente do carro. Eu não estava nem a 80km/h”, afirmou a condutora que atingiu a garota.

Protesto de moradores após morte de criança atropelada na BR-415 (Foto: Reprodução/TV SantaCruz)Protesto de moradores após morte de criança
atropelada na BR-415 (Foto: Reprodução/TV
SantaCruz)

Por causa do atropelamento, os moradores do local fizeram um protesto e fecharam a pista em dois pontos. Amigos da garota fizeram cartazes e participaram do protesto, que formou um longo congestionamento nos dois sentidos da BR-415.

De acordo com líderes do assentamento, em fevereiro deste ano, eles se reuniram com representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (DNIT) e pediram instalação de radar ou quebra-molas.

Segundo a PRF de Itabuna, em reunião feita em 29 de janeiro deste ano com o DNIT e representantes da comunidade, foram feitos os pedidos ao departamento de infraestrutura. Ainda de acordo com a PRF, o prazo para instalação do radar e quebra-molas seria de 30 dias e o DNIT já teria colocado uma placa no local. (G1Bahia)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia