Gêmeas são atropeladas por trator em Rondônia; uma delas teve a perna amputada

RTEmagicC_gemeas_atropeladastrator.png

Duas gêmeas de dois anos e a tia delas, Franciele Santos Souza, de 23 anos, foram atropeladas por um trator pá carregadeira no início da noite da última segunda-feira (14).

O caso aconteceu no município de Ariquemes, no estado de Rondônia. Segundo o ‘G1’, o acidente aconteceu quando as vítimas voltavam de uma creche infantil.

De acordo com Franciele, ela estava caminhando com as meninas na lateral da rua, quando o acidente aconteceu. “Eu estava no canto da rua e elas ao meu lado de mãos dadas. De repente, senti uma batida na minha cabeça. Quando vi estava caída entre as rodas do trator e minhas sobrinhas estavam muito machucadas”, relatou ao ‘G1’.

Conforme a família das gêmeas, o condutor do trator se comprometeu a arcar com as despesas médicas.

Nesta quinta-feira (17), a advogada do condutor, Gislene Trevizan, informou que ele está em estado de choque desde o dia do acidente. “Ele é casado, pai de dois filhos menores de idade e sabe a dor que a família das meninas está sentido. Em nenhum momento ele fugiu das responsabilidades”, assegurou. Segundo a defensora, o motorista, que prefere não ser identificado, trabalha com máquinas pesadas há cerca de sete anos e possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria AB e C, que é necessária para dirigir esse tipo de veículo.

Família
Após o acidente, as vítimas foram socorridas por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com o bisavô das gêmeas, Valmir Menezes, 70, a família das gêmeas está unida e cuidando das duas. Mesmo que elas fiquem com sequelas do acidente, nós as queremos do que jeito que estiverem. Está sendo muito difícil, mas se Deus quiser vai dar tudo certo e elas vão voltar pra gente. Elas são minhas princesas”, contou emocionado ao ‘G1’.

RTEmagicC_gemeas_atropeladastrator2.jpgNas redes sociais, a mãe das gêmeas, Tamara Baracho, pediu orações pela filha Maria Izabel, a quem ela chama de Bebel. Ela aproveitou a postagem para agradecer as manifestações de apoio que têm recebido da população. “E agradeço a todos que mandam mensagens de conforto, não posso responder nesse momento, pois não quero entrar muito na internet, porque vejo muitas coisas tristes… muitos comentários de acabar com o meu coração!”, escreveu.

Estado grave
Uma das crianças, Maria Izabel, teve fraturas múltiplas no quadril e amputou a perna. Ela está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho. Segundo a diretora do hospital, a família da menina pediu que nenhuma informação sobre o estado de saúde dela fosse divulgada.

A outra gêmea, Maria Eduarda, teve uma lesão grave no pé esquerdo, mas seu estado de saúde é estável. Ela está internada em um hospital particular de Ariquemes, mas não corre risco de morte. A pediatra do hospital informou que o pé esquerdo dela está “muito machucado”, mas que ela se recupera dentro da normalidade, após passar por uma cirurgia ortopédica.

A tia das crianças não teve ferimentos graves. (Correio)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia