Dona de carro ‘engolido’ por cratera diz que local não tinha sinalização

A enfermeira do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, que teve o carro ‘engolido’ por uma cratera no estacionamento para funcionários, na quarta-feira (9), disse que não existia nenhuma placa informando sobre a proibição ou riscos de estacionar no local. A funcionária preferiu não se identificar, mas conta que deixou o veículo pouco antes do incidente.

De acordo com a enfermeira, ela havia estacionado o carro em outra vaga, mas decidiu trocar de lugar, devido a uma água que escoava de um cano e molhava o veículo. O único espaço disponível foi justamente o local onde a cratera foi aberta, minutos depois que ela deixou o veículo.

É possível ver outras áreas cedendo no local onde cratera foi aberta em estacionamento de hospital (Foto: Reprodução / TV Bahia)
É possível ver outras áreas cedendo no local onde
cratera foi aberta em estacionamento de
hospital (Foto: Reprodução / TV Bahia)

A diretora da organização que administra o hospital, Fernanda Rodrigues, informou que normalmente a área é sinalizada por uma faixa, e que vai colaborar para que a funcionária não tenha nenhum prejuízo.

“Normalmente, tem uma faixa que faz todo impedimento que pessoas, pedestres, e carros sejam estacionados aqui. Pontualmente, hoje ela disse que não tinha. Não vamos deixar que a colaboradora tenha nenhum prejuízo. A prefeitura também já se colocou à disposição para ajudar no que for necessário, para que ela não tenha nenhum dano”, disse.

De acordo com o hospital, o buraco foi causado por uma fossa desativada que se rompeu e acabou gerando o desabamento do asfalto. No local onde aconteceu o incidente, é possível ver que outras áreas estão cedendo. O espaço foi avaliado por especialistas ainda na quarta-feira.

“A Defesa Civil isolou toda essa área, e pediu o fechamento provisório até que se resolva o problema. Essa fossa tem que ser desativada”, explicou Erik Moutinho, superintendente da Defesa Civil.

16771042-6a0a-4ce5-8dde-d42f615b7b28
b53b40d5-23e1-49a4-bae1-bbd0925f325b

*G1

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia