Jovem cai de moto aquática e morre afogado na Bahia

A polícia está apurando a responsabilidade pela morte de um rapaz de prenome Jadson, que morreu afogado no rio Gavião, entre as cidades de Caraíbas e Anagé, na Região Sudoeste da Bahia. De acordo com testemunhas, ele caiu de uma moto aquática e morreu afogado.

Rio Gavião, onde ocorreu o acidente fatal (Foto: Arquivo/Conquista News)
Rio Gavião, onde ocorreu o acidente fatal (Foto: Arquivo/Conquista News)

Pelas informações de testemunhas e que estão sendo apuradas pela política, o rapaz não usava colete salva-vidas, equipamento de uso obrigatório para esse tipo de embarcação, mesmo em “águas protegidas”, como é denominado o ambiente em que ele navegava.

O que a polícia está apurando é se Jadson estava pilotando a embarcação ou na carona de um amigo que estava com ele no momento do acidente e a quem pertencia a embarcação. Caso fique comprovado de que estava na carona, o piloto pode ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, pois, ao permitir a navegação sem equipamento de segurança, assumiu o risco de um acidente fatal como, de fato, aconteceu.

Uma equipe da Policia Técnica foi até o local e o corpo de Jadson foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista. A Marinha também vai ser informada sobre o acidente e dará informações sobre a legalidade do registro da embarcação, bem como da autorização para pilotar de quem estava comandando a moto aquática.

 

Agora na Bahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia