Acidente na BR-101: “Motociclista invadiu pista contrária e colidiu com caminhão”, diz inspetor da PRF

Acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão deixa um jovem morto na tarde desta quinta-feira (01). (veja aqui)

O fato aconteceu por volta das 14h50 na BR -101 nas proximidades de Conceição do Almeida. Em entrevista ao repórter Léo Valente, o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Neiman explicou o que possivelmente causou a colisão. “Após analisar os vestígios nós identificamos que o condutor da motocicleta ia sentido Santo Antônio de Jesus, invadiu a pista contrária e colidiu com o caminhão que seguia para Cruz das Almas”, contou.

Hélio Andrade Barreto Junior, 24 anos, condutor da moto e morador de Dom Macedo Costa teve partes do corpo espalhadas pela pista após o choque. Já o motorista do caminhão, Edelvito Luduvico de Brito, 48 anos, foi encaminhado ao Hospital Regional e o estado de saúde é estável.

Sobre as condições da via, o inspetor afirmou que a pista está em boas condições de tráfego. “Ela está com uma forma de pavimentação e conservação boa. A sinalização vertical e horizontal e as faixas de onde ultrapassar ou não também estão boas. Porém há muito movimento na  101 e imprudências”, pontuou.

Ele também frisou que 80% dos acidentes nas estradas federais brasileiras são por falha humana, e poucos por colisão frontal. Questionando sobre uma duplicação nessa via, e consequentemente uma redução dos acidentes, Neiman destaca que essa mudança reduziria os acidentes. “A letalidade dos acidentes diminuem, um exemplo é a BR -324, que é um terço duplicado. Os números de colisões frontais são praticamente inexistentes, mas outros acidentes continuam acontecer”, disse.

Assista entrevista na integra abaixo:



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia