Homem morre prensado após se desequilibrar e cair em máquina enquanto trabalhava em algodoeira

Um homem morreu enquanto estava trabalhando em uma algodoeira, na cidade de São Desidério, na região oeste da Bahia, na noite de sábado (19).De acordo com informações do G1, a vítima se desequilibrou enquanto fazia manutenção em uma esteira de processamento de algodão, caiu na máquina e foi sugada pelo aparelho.  A vítima foi identificada como Joatão de Acaz Costa Damião, de 37 anos.

Ainda conforme a publicação, o corpo dele foi prensado pela máquina. Trabalhadores que estavam no local perceberam a situação e desligaram o equipamento, mas ele já estava bastante ferido.

Joatão não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O corpo dele foi removido por equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras, onde foi feita a necropsia.

A polícia esteve na algodoeira e uma perícia foi feita no local. Apesar da situação ser investigada como acidente, um inquérito foi aberto pela delegacia da cidade, por causa da morte de Joatão. Ainda não há detalhes sobre o enterro do corpo da vítima.