Itabuna: Cachorrinha jogada de prédio sobrevive após queda ser amortecida por carro

A cachorrinha jogada de um prédio em Itabuna, no Sul baiano, sobreviveu após ter a queda amortecida por um carro. É o que acreditam médicos veterinários que atenderam a cadela. Segundo a TV Santa Cruz, pessoas que estavam no local na hora do ocorrido contaram que o animal caiu primeiro no capô de um veículo e depois foi parar no chão. À emissora, o médico veterinário Georgetown Farias disse que não é tão comum um animal sobreviver depois de passar por um trauma como esse.

Ele acredita que o caso dela foi uma espécie de milagre. Mesmo com a queda, a cachorrinha não teve nenhum ferimento grave. Ainda segundo a emissora, o caso ocorreu no bairro Banco Raso na terça-feira (22). Moradores relataram que a cadelinha, que é vira-lata, foi arremessada de um apartamento pelo próprio dono. O acusado foi denunciado à polícia.

Aos agentes, ele teria dito que jogou o animal da janela após ter um surto, mas disse que se arrependeu. Um inquérito policial foi aberto para apurar o fato. Após a queda, a cachorra foi socorrida por um homem. Depois, ele levou o animal para atendimento com veterinários após ajuda da ONG Bicharada. A cadelinha foi internada por haver sinais que apontaram que ela poderia estar com dores causadas pelo impacto da queda. O animal teve alta na tarde de quarta-feira (23).

Fonte: BN