Projeto de lei no Senado propõe sinalização de torres elétricas após acidente com Marília Mendonça

Projeto de lei no Senado propõe sinalização de torres elétricas após acidente com Marília Mendonça
Foto: Carlos Eduardo Alvim/TV Globo

Um projeto de lei no Senado Federal propõe o estabelecimento de critérios para a sinalização de torres e linhas elétricas. A proposta foi motivada pelo acidente que provocou a morte da cantora Marília Mendonça e de outras quatro pessoas, no último dia 5. O avião que eles estavam caiu após colidir com cabos elétricos na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.

O texto propõe que as regras de sinalização devem ser aplicadas em todas as linhas de transmissão, inclusive àquelas sob concessão ou permissão de distribuição de energia.

A proposta é que as torres sejam sinalizadas com pintura que possibilite ao piloto a identificação como sinal de advertência. As empresas também deverão utilizar sinalização com esferas coloridas e placas de advertência de maneira complementar ou quando a pintura for inadequada.

O PL 4.009/2021 é de autoria do senador por Roraima, Telmário Mora (Pros) e foi apresentada para a Comissão de Serviços de Infraestrutura. A relatora da proposta é a senadora Kátia Abreu (PP-TO).

O acidente que provocou a morte de Marília completa duas semanas nessa sexta-feira (19). A queda ocorreu na tarde do último dia 5 de novembro, em uma cachoeira em Caratinga (MG).

Além dela, também morreram o tio e assessor dela, Abicieli Silveira, o produtor Henrique Bonfim, o piloto, Geraldo Medeiros e o copiloto, Tarciso Viana.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia