Ex-assessor que denunciou Gabriel Monteiro por assédio morre em acidente no RJ

Morreu na noite deste sábado (28), num acidente de carro em Teresópolis (RJ), o ex-assessor Vinícius Hayden Witeze, que denunciou o vereador carioca Gabriel Monteiro (PSD) pelos crimes de assédio moral e sexual.

Segundo a polícia, o carro em que Witeze estava capotou na rodovia RJ-130 e ele morreu na hora. Uma mulher não identificada o acompanhava no momento do capotamento. De acordo com o G1, ela foi socorrida para o Hospital das Clínicas de Teresópolis.

Foram encontradas no interior do veículo cópias do termo de declaração de dele em ocorrência envolvendo o ex-assessorado. Foi feita uma perícia no local do acidente.

A passageira que estava junto com a vítima foi ouvida pela Polícia Civil e declarou que não houve qualquer tipo de intervenção de terceiros no acidente.

Conforme a sobrevivente declarou, o rapaz estaria em alta velocidade e perdeu a direção numa curva.

Na quarta-feira (25), o ex-assessor prestou depoimento contra Monteiro no Conselho de Ética da Câmara do Rio. Usando um colete à prova de balas, Vinícius Witeze acusou que estava andando com escolta, pois sofria ameaças.

Na ocasião, ele não quis dar entrevistas, mas gravou um vídeo dizendo que também está recebendo ameaças.

“Perdi a minha liberdade. Tenho que andar de carro blindado, colete à prova de balas. Tenho que cercear o meu direito de ir e vir, de sair a hora que eu quero porque o vereador gravou vídeos expondo o meu número pessoal, me colocando como se fosse uma pessoa que tivesse negociado com uma pseudo máfia do reboque, que ele vive falando que é tudo a máfia do reboque dele”, disse.

“Então, é basicamente isso: ele conseguiu hoje me prejudicar de uma forma que eu não consigo nem visitar a minha filha”, completou.

Neste domingo, Gabriel Monteiro se pronunciou sobre a morte de Vinícius. O vereador lamentou o ocorrido dizendo que “jamais torceria por esse fim”.

*BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia