Jovem da cabeça aos pés: veja como evitar o envelhecimento dos cabelos

Gosta de cuidar do visual? Você precisa ficar atenta para não acelerar o processo de envelhecimento dos cabelos. Para evitar sofrer com os efeitos do estresse oxidativo do organismo, que causa a diminuição da produção de fios saudáveis, é preciso ter atenção com as atitudes diárias.

Com o tempo, é normal acontecer o envelhecimento – perda de pigmentação natural, produção de fios brancos, mais finos, secos e até quebradiços. Mas, tabagismo, excesso de química e o ato de prender o cabelo molhado podem acelerar o envelhecimento.

Para combater o problema, o ideal é se consultar com um dermatologista. Esse profissional vai recomendar o uso  de vitaminas específicas, como queratina, biotina e compostos como melatonina. Outra opção é o tratamento com luz de LED, emissão de partículas que penetram no couro cabeludo para estimular o nascimento de novos fios.

Lavar o cabelo corretamente, com produtos específicos para o problema, e fazer uso de hidratações com proteínas e ácidos graxos podem ajudar a melhorar o aspecto do cabelo. Além disso, é importante abolir da vida o uso de secador e chapinha.

Fonte: iBahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia