Saúde dos cabelos: aprenda como montar um cronograma capilar

Aumentar as atividades de autocuidado pode ser uma boa maneira de ocupar a rotina do dia a dia em tempos de quarentena. Um dos procedimentos mais usados nesse sentido é o cronograma capilar, indicado para todo os tipos de cabelos.

O cronograma capilar envolve uma rotina de cuidados especiais com os fios composto por três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Além disso, ele traz soluções para quem quer cabelos mais fortes e saudáveis. O cabeleireiro Ricardo dos Anjos, especialista da linha Match de O Boticário, explica como fazer esse procedimento em casa.

Confira as dicas:
Antesde começar, é importante compreender o que seu cabelo está precisando mais, porque cada etapa tem um objetivo e a ordem de uso dos produtos pode te ajudar a solucionar esses probleminhas.

Etapas do cronograma

Hidratação: reposição da água e nutrientes perdidos diariamente. Devolve o brilho e leveza dos fios.

Nutrição: reposição de lipídeos, para manter a flexibilidade e reter água adquirida no processo de hidratação. Deixa os fios mais macios e fáceis de pentear.

Reconstrução: reposição de proteína, especialmente queratina e aminoácidos. Essa etapa devolve a força dos fios e aumenta a massa capilar.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia