Três hábitos inocentes do dia-a-dia que estão arruinando seu cabelo

© Shutterstock

Cuidar do cabelo é importante tanto para elas como para eles, conforme explica um artigo publicado no site ‘Guia da Semana’. Mas, tal não significa simplesmente ir ao cabeleireiro de 15 em 15 dias, a verdade é que ao usar um shampoo e condicionador específico para o seu tipo de cabeleira ou um finalizador para dar aquele toque final já está estimulando a saúde e beleza dos seus fios.

1. Lavar o cabelo com água muito quente

Lavar os fios com a água muito quente, causa a abertura das cutículas, aumentando consequentemente a oleosidade na raiz. Adicionalmente, esta prática pode irritar o couro cabeludo. O ideal é enxaguar o cabelo com água morna ou fria.

2. Aplicar condicionador na raiz

Este hábito aparentemente inocente ‘entope’ os poros capilares, prejudicando os fios e intensificando a oleosidade da raiz, podendo inclusive provocar o aparecimento da tão odiada caspa. Aplique o amaciador somente no comprimento do cabelo e nas pontas.

3. Não utilizar um protetor térmico

Secar o cabelo com o secador, usar chapinhas ou modeladores sem aplicar previamente um protetor térmico deveria ser considerado um crime! Este produto protege o cabelo contra o calor desses equipamentos, evitando o enfraquecimento, queda e secura dos fios.

*Notícias ao Minuto