Advogado conhecido nas redes sociais é preso por violência doméstica em Maceió

Jurista conhecido nas redes sociais foi detido após denúncia de agressão no bairro Jatiúca.

O advogado criminalista João Neto, ex-policial militar da Bahia e figura popular nas redes sociais por compartilhar conteúdos jurídicos voltados a pessoas com pendências judiciais, foi preso na noite desta segunda-feira (14), em Maceió (AL), por suspeita de violência doméstica. Ele foi conduzido por equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e do 1º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (1º BPM) à Central de Flagrantes da capital alagoana para prestar depoimento.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Segundo apurou o BNews, a agressão ocorreu dentro do apartamento de João Neto, localizado no bairro da Jatiúca. Vizinhos relataram ter ouvido gritos e sons de agressão, o que motivou a chamada imediata da polícia. A vítima foi socorrida e levada a um hospital em decorrência dos ferimentos provocados durante o suposto episódio de violência.

Segundo a Polícia Litorânea Integrada, após a denúncia, o advogado foi localizado nas imediações da unidade hospitalar para onde a vítima foi encaminhada. Ele estava de motocicleta e acompanhado de outra pessoa, realizando manobras na área externa do hospital. Neste momento, foi dada voz de prisão, e ele foi levado para a delegacia.

A defesa de João Neto se manifestou por meio de nota assinada pelos advogados Cícero Pedroza, Lucas Amorim, Vinicius Guido e Minghan Chen. Segundo o comunicado, os advogados estão cientes das acusações e informaram que os fatos serão esclarecidos na audiência de custódia, marcada para esta terça-feira (15). A defesa declarou ainda que “o momento atual não é apropriado para se discutir o mérito do caso”.

O caso segue em investigação pelas autoridades de Alagoas, que acompanham o desdobramento da ocorrência.