“A Feira é momento de homenagear nosso Poeta e reverenciar a Cultura e a arte”, diz Thiancle Araújo, sobre a Flipo 2024

Foto: reprodução

Começa nesta terça-feira (12), a IV Feira Literária do Poeta, que segue até o dia 16 de março, na cidade de Castro Alves.

Este evento não apenas celebra a literatura, mas também homenageia a rica herança cultural da Bahia, com o tema deste ano sendo “Em Cantos e Encantos da Bahia”, em honra ao renomado historiador Cid Teixeira, que completaria seu centenário.

Em entrevista ao Blog do Valente, o prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo, explicou como funciona a Feira e fez um convite para que as pessoas se unam ao evento.

“Hoje é a abertura, a caminhada cultural, a gente sai aqui do Monte São Roque, em direção à Praça da Liberdade, que tem a estátua do poeta Castro Alves. É uma festa Cultural, que já acontece desde 2001, 2002 e nós remodelamos como Feira Literária do Poeta mais recentemente, valorizando a cultura, as artes, a literatura. Teremos todos esses dias mesas de debate, lançamentos de livros, arte, festa, então você aí, pode vim acompanhar em Castro Alves”, disse Thiancle.

Sobre as atrações musicais que foram convidadas para o evento, Thiancle afirmou que “tem que ter espaço para todos os públicos”, complementando que o evento “valoriza o mpb”, para fomentar “outro olhar”.

“São 5 espaços, durante todos os dias, o dia todo, tem eventos interessantíssimos para as pessoas que querem participar”, completou.

Sobre as futuras obras da cidade de Castro Alves, o prefeito garantiu que “tem uma série de obras para inaugurar”.

“Vamos inaugurar o Centro de Lutas daqui da cidade, a Central de Vídeo monitoramento, vamos dar a ordem de serviço da nova etapa da feira livre, ordem de serviço de uma arena com campo sintético, ordem de serviço de reforma de todos os postos de saúde da cidade, além de implantação de postos de satélite, pavimentação, enfim, uma série de obras que já estamos licitados e a partir da próxima semana a gente começa a dar início pra nossa população”, disse.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia