ENEM: Secretaria de Educação garante transporte para os alunos da zona rural de Cruz das Almas

transporte enem
transporteenem2

Nos próximos domingos, dias 17 e 24 de janeiro, acontecem as provas do ENEM e a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, através da Secretaria de Educação, irá disponibilizar transporte para que os estudantes da zona rural possam se deslocar aos locais das provas, facilitando o acesso e garantindo que eles cheguem no horário ideal para realização do exame.

Entre as localidades beneficiadas estão a Pumba, Lisboa, Toquinha, Boca da Mata, Sapucaia, Tuá, Araçá, Caminhoá e Poções. Os transportes sairão dos pontos de encontro pontualmente as 11h30 e você pode conferir o local de saída abaixo:

 

LOCALIDADE LOCAL DE SAIDA HORÁRIO DE SAÍDA
Pumba -Praça da Jaqueira,

-Minha Casa, Minha Vida

-Antigo portão da Fumex

11h30

 

 

Lisboa Escola Otília Conrado 11h30
Toquinha Escola 15 de Janeiro 11h30
Boca da Mata -Colégio 29 de julho

-Colégio Embira

11h30
Sapucaia Creche Zulmira da Cruz Silveira 11h30
Tuá Escola Francisco José Barbosa 11h30
Araçá Escola Dr. Raimundo Jean 11h30
Caminhoá Em frente à igreja 11h30
Poções Em frente à igreja 11h30

 

Vale ressaltar que os transportes já estão sendo higienizados e irão retornar as localidades após as realizações das provas, além disso, é importante lembrar que as provas acontecem em circunstancias nunca antes testemunhadas, devido ao coronavírus, por isso requer total cuidado e atenção ao seguir as instruções da OMS. É extremamente necessário o uso da máscara, o álcool em gel estará disponível nos locais da prova, porém é importante que o aluno tenha o seu próprio e evite aglomerações.

Segundo a Secretária de Educação, Geisa Novaes, as escolas municipais que vão receber os alunos já estão sendo higienizadas e uma equipe está sendo treinada para que as orientações de combate ao covid19 sejam aplicadas corretamente, mantendo a segurança de todos os alunos.

Fonte: Ascom