Prefeitura de Cruz das Almas lança Pedra Fundamental do DICA 2 e inaugura Centro de Acolhimento e Bem-Estar Animal no próximo domingo

O próximo domingo (10) promete ser o marco inaugural de grandes transformações para a população cruzalmense. A Prefeitura vai realizar o Lançamento da Pedra Fundamental do novo Distrito Industrial de Cruz das Almas, o DICA 2, às 09h. Em seguida, acontecerá a inauguração do Centro de Acolhimento e Bem-Estar Animal, às 10h.

DICA 2

Com a criação do DICA 2, a Prefeitura incentiva a expansão industrial e diversificação econômica da cidade. “O DICA 2 vai atrair novos empreendimentos, trazendo mais empregos e gerando renda para o povo cruzalmense. Convido toda a população para acompanhar o início de uma nova era de mais oportunidades em nossa terra”, convoca o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Localizado às margens da BR 101 em uma área total de 163 mil metros quadrados, o Loteamento Empresarial, Comercial, de Logística e de Serviços, denominado DICA 2, é um ponto logístico ideal para a instalação de empresas de vários seguimentos.

De acordo com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, pelo menos quatro empresas estão em negociações avançadas para a instalação de fábricas no local.

Centro de Acolhimento e Bem-Estar Animal

Construído ao lado da sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA), o Centro de Acolhimento e Bem-Estar Animal vai revolucionar o cuidado com cães em situação de vulnerabilidade e abandonados nas ruas.

No local, os animais resgatados receberão atendimento veterinário da equipe da SEAMA. Os cães serão identificados e tratados, evitando a proliferação de doenças, além de passar por procedimentos, como cirurgias de castração.

O Centro de Acolhimento conta com espaços distintos para as condições de saúde de cada cachorro, incluindo maternidade, área para filhotes, área para quarentena, baias de recuperação, internamento, sala de procedimentos, área de banho e área de recreação. A obra foi executada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (SEINFRA).

“Uma das prioridades de nossa gestão é a causa animal. Vamos substituir o canil por um espaço adequado e que realmente vai cuidar do bem-estar dos cães. Com o Centro de Acolhimento, Cruz das Almas passará a ser uma cidade referência na proteção aos animais”, destacou Ednaldo.

Ascom – Prefeitura de Cruz das Almas



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia