Campanha de Conscientização sobre o autismo acontece em Dom Macedo Costa

Com a proposta de promover junto com a sociedade a reflexão sobre as questões relacionadas ao autismo, acontece em Dom Macedo Costa nos próximos dias uma série de atividades voltadas a este importante tema. “Sempre sonhei em realizar algo em que as pessoas pudessem entender um pouco mais sobre o autismo. Inspirada em meus três filhos, resolvi escrever um projeto em que toda a sociedade macedense e de municípios vizinhos pudessem estar engajados nesta causa”, afirma Cristiane Cardoso, mãe de autistas e idealizadora do projeto.
A programação começa nesta quinta-feira (25), com Sessão Especial na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 19:00h. Já na segunda-feira (29), a partir das 08:00h, também na Câmara, acontece o momento Conversando sobre o Autismo, com as palestras: Equoterapia na reabilitação de autistas; O que é TEA (Transtorno do Espectro Autista); BPC (Benefício de Prestação Continuada); e Autismo em três versões: Um projeto de Deus. Encerrando a programação, acontece uma caminhada pelas principais ruas do centro, na terça-feira (30), a partir da 08:00h, com concentração ao lado da Câmara de Vereadores.

A campanha do Abril Azul surgiu em 2007, com o intuito de difundir os conhecimentos acerca do autismo, visando combater o preconceito e aumentar o engajamento social com a causa. Dessa forma, durante o mês de abril é comum a realização de eventos e iniciativas focadas no TEA em todo o Brasil.

*Ascom Prefeitura DMC



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia