Em Dom Macedo Costa, equipes da Saúde reforçam ações de combate à dengue

O trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti é constante em Dom Macedo Costa e tem sido reforçado nos últimos meses, pela Secretaria Municipal de Saúde. Neste mês de agosto, as equipes do Programa de Saúde da Família e da Vigilância em Saúde têm visitado as residências na sede e na zona rural, promovendo a vistoria dos quintais e coleta de recipientes propensos a criação do mosquito, além da orientação e entrega de material informativo para a população.

Os profissionais também têm promovido palestras na sala de espera da Unidade de Saúde da Família (USF), nas comunidades rurais e nas escolas. Além disso, foram distribuídos repelentes na USF.

“Diante do aumento dos casos de dengue no município e na Bahia, foi verificada a necessidade de orientar a população e conscientizar sobre as formas de prevenção e controle. Considerando que no caso do Aedes, as responsabilidades também são de cada morador/domicílio” pondera a secretária de Saúde, Luana Piton. Ela ressalta que mesmo antes da ocorrência de casos notificados no município, a secretaria vinha promovendo ações preventivas no combate ao mosquito.

A Prefeitura de Dom Macedo Costa reforça o pedido de colaboração de cada morador para que verifique e realize a limpeza de possíveis focos do mosquito em suas residências.

*Ascom DMC