Oposição entrou com ação no MP pedindo proibição de barreira sanitária em Dom Macedo Costa, diz prefeito

Na manhã desta segunda-feira (06), o prefeito de Dom Macedo Costa, Aguinaldo Piton,  falou no Programa Levante a Voz sobre o trabalho de prevenção contra o novo coronavírus que tem sido realizado no município.

Segundo ele, a Secretaria de Saúde e  as outras pastas têm realizado palestras, distribuído panfletos,  criou  barreiras sanitárias na entrada da cidade para um trabalho de conscientização    e alguns segmentos do comércio foram fechados.

Entretanto, o prefeito mostrou-se indignado , pois em um momento que o mundo está pensando em combater o Covid-19, a oposição no município tem feito denúncias infundadas no Ministério Público  afirmando que sua gestão está criando barreiras , impedindo o direito de ir e vir da população.

Diante dessa situação, a barreira sanitária foi suspensa, com isso,o prefeito disse estar bastante preocupado, pois a cidade de Dom Macedo  não está preparada para uma epidemia,  pois não  tem nenhum hospital. “Respeitamos a decisão do MP, mas vamos continuar lutando pelo nosso povo. O momento é de união. Vamos deixar política partidária para outubro”,  sugeriu.

Na oportunidade, Aguinaldo lembrou que escolas foram reformadas em sua gestão, unidades de saúde  e  um centro de fisioterapia foram construídos , e que  a maioria das comunidades tem água de qualidade, entre outras outras realizadas.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia