Prefeitura de Dom Macedo Costa entrega kits da merenda escolar para alunos da rede municipal

IMG-20200703-WA0111
IMG-20200703-WA0112
IMG-20200703-WA0110
A Prefeitura Municipal de Dom Macedo Costa, através da Secretaria Municipal de Educação, com a fiscalização e apoio do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), entre os dias 30 de junho e 03 de julho de 2020, realizou a entrega de kit merenda escolar aos alunos da Rede Municipal de Ensino.
O objetivo de assistir com a alimentação aos alunos da rede e suas famílias, impactadas pela pandemia do novo coronavírus, foi plenamente atendido atendendo a Lei Federal nº 13.987, de 07 de abril de 2020 e a Resolução do FNDE Nº02 de 09 de abril de 2020. Foram distribuídos, aproximadamente, 780 kits contemplando a todos os alunos matriculados e todas as modalidades de ensino da rede municipal.
Com a suspensão das aulas na rede pública, certificado que os valores repassados pelo Governo Federal não eram suficientes para atender as necessidades de distribuição dos alimentos para todos os alunos,  a Prefeitura Municipal aportou recursos próprios para garantir a compra do kit com itens essenciais prescritos pelo Nutricionista da Rede e aprovados pelo CAE.
A distribuição foi planejada e realizada obedecendo todos os protocolos sanitários para segurança da saúde de todos, prevenindo a contaminação pelo COVID-19. Esta ação contou com o envolvimento e dedicação dos profissionais da Secretaria Municipal de Educação, do Nutricionista, do Coordenador da Merenda Escolar e de representantes do Conselho de Alimentação Escolar.
A entrega foi realizada indistintamente a todos os alunos residentes na zona urbana e rural do Município.
Nos dias 30 de junho e 01 de julho, a distribuição ocorreu na zona rural diretamente nas residências dos alunos ou em pontos específicos informados pelos pais e responsáveis dos alunos. No dia 02 de julho, a entrega aos alunos da zona urbana realizou-se na Escola Municipal Prof.ª Maria Bernadete Borges Pinheiro. No dia 03 de julho, a entrega se destinou aos alunos da zona urbana do Centro Municipal de Educação Infantil. Os produtos que se encontravam nas dispensas das escolas que não puderam ser usados na composição dos kits distribuídos, foram usados para produção de alimentos que já foram entregues.
Fonte: Ascom


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia