Prefeitura de Dom Macedo Costa convoca APLB para discutir plano de carreira dos trabalhadores da educação

Prefeitura de Dom Macedo Costa convoca APLB para discutir plano de carreira dos trabalhadores da educação

O prefeito de Dom Macedo Costa, Guido Piton, convoca a APLB Sindicato para discutir plano de carreira  e questão e inerentes aos trabalhadores da educação no município.

De acordo com o prefeito, na reunião serão debatidos propostas e encaminhamentos referentes ao piso salarial 2022, o Plano de carreira e rateio do Fundeb 70%. .

O gestor classificou as reivindicações dos servidores como justas e falou sobre a importância que os servidores exercem a comunidade, no entanto, disse que não é de competência da administração pública  selecionar quem deverá receber o benefício.
“É importante que todos os Servidores recebam seus direitos mas de acordo com a determinação da Lei. Infelizmente não depende do gestor decidir quem recebe ou não. Eu acredito que com a mudança da lei atual toda categoria será contemplada”.
A diretora da APLB Conça Sampaio parabenizou a gestão e ratificou a defesa da APLB pela vida e por uma educação de qualidade, contra a precarização.
O Prefeito finalizou a reunião agradecendo a todos se colocando disposição para ouvir e discutir assuntos pertinentes a categoria.
participaram da reunião a Secretária de Educação Élida Piton, os Diretores Acson da Silva, e Profa. Jaqueline representando o município, o contador, Magnovaldo, Jucy, Conça Sampaio, Diretora da APLB regional, Joelma Lemos, do RH e Dra. Andréa do Jurídico .