Ex-prefeito de Santo Amaro é preso mais uma vez

                                     Foto: Ascom

O ex-prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT), foi preso mais uma vez no âmbito da Operação Adsumus nesta terça-feira (26), após decisão proferida durante o plantão judiciário do 2º grau. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) havia solicitado a prisão preventiva do gestor, acusado de fraudes na aquisição de materiais de construção, aluguel de máquinas e veículos e em licitações de obras públicas. O Metro1 apurou que o petista está detido na superintendência da Polícia Federal, no bairro de Água de Meninos, em Salvador.

Machado havia sido solto após pedido de habeas corpus protocolado por sua defesa no último dia 20 de dezembro. Na ação, deflagrada no dia 18 nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Cruz das Almas, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária expedidos pela Vara Criminal de Muritiba.

De acordo com o juiz substituto Moacyr Pitta Lima Filho, verificou-se risco de os investigados destruírem provas que pudessem prejudicar as investigações da Adsumus. “Portanto, a segregação temporária dos representados torna-se essencial para o bom deslinde do feito, já que o Ministério Público, como titular da ação penal, poderá obter as informações necessárias para apuração rigorosa dos fatos”, destacou o magistrado na decisão.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia