Sesab emite alerta para surto de sarampo em Santo Amaro

                             Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

A cidade de Santo Amaro, no Recôncavo baiano, vive um surto de sarampo, com sete casos da doença confirmados até segunda (30). Devido às notificações, a Diretoria de Vigilância Epidemiologica do Estado (Divep), órgão da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), emitiu um alerta epidemiológico.

De acordo com o documento, das sete pessoas confirmadas com a doença, seis (85,7%) não eram vacinadas e uma não tinha completado o ciclo de vacinação contra o sarampo. A faixa etária varia entre 9 meses a 26 anos de idade. Embora as pessoas notificadas residam em Santo Amaro, as primeiras ocorrências foram feitas pelos municipios de Itagibá, onde a doença afetou um bebê de 9 meses e sua mãe, de 18 anos. Já em Feira de Santana foi registrado um caso em um homem de 26 anos.

Ainda segundo a Sesab, durante a investigação epidemiológica de campo realizada no último dia 30 de setembro pelas equipes de vigilância municipal e estadual, foram identificados novos casos suspeitos, totalizando 14 casos notificados de sarampo em Feira de Santana.

*Metro1