Defensoria realizará exames gratuitos de DNA em Varzedo

A Defensoria Pública do Estado da Bahia DPE/BA, por meio da Ação Cidadã Sou Pai Responsável, realizará na cidade de Varzedo mutirão para realização de exames gratuitos de DNA. O evento será sediado no Centro de Referência da Assistência Social, Praça 8 de Dezembro, nº 183, das 9h às 16h.

Além dos exames, as pessoas que procurarem a DPE/BA poderão tirar dúvidas e obter informações sobre situações que envolvam conflitos de paternidade.

Para a defensora pública e coordenadora da 6ª Regional da Defensoria – Santo Antônio de Jesus, Carina Góes da Silva, com o reconhecimento da paternidade, além de todos os direitos para a criança ou o adolescente [como a pensão alimentícia e os direitos sucessórios, como direito à herança], “existe também a possibilidade de resgatar relações”.

Carina Góes considera importante que a instituição, através de seus servidores e defensores públicos, se desloque da sede ao cidadão, “tornando mais fácil e célere o exercício dos seus direitos, materializando o acesso à justiça, conforme previsão constitucional”, comenta. As pessoas que precisarem fazer o reconhecimento de paternidade podem contar também com os serviços da DPE/BA na sede da regional, em Santo Antônio de Jesus.

SERVIÇO

O que: Mutirão DNA;

Quando: 11 de julho (quarta-feira), das 9h às 16h;

Onde: Centro de Referência da Assistência Social, Praça 8 de Dezembro, nº 183, Centro;

Documentos necessários: RG, CPF e comprovante de residência da mãe e do suposto pai, e certidão de nascimento do(a) filho(a).

 

Assessoria de Comunicação – DPE/BA



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia