Vereador Cau de Dodô indica projeto de lei que garante creche noturna em Santo Antônio de Jesus; entenda

O Vereador Cal de Dodô , fazendo uso da suas atribuições, indicou na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus a proposta de estender o horário de funcionamento das creches, passando a abrir também a noite. Segundo o vereador, essa indicação se faz importante tendo em vista que muitas mães de família deixam de estudar e/ou trabalhar à noite por ter que cuidar dos seus filhos.

O projeto de lei de nº 19/2021 indicado pelo edil já foi apresentado na Câmara de Vereadores e deve ser votado pela casa legislativa nas próximas sessões. A ideia é de que a creche funcione das 18 às 22h.

“Atualmente mulheres que possuem filhos abandonam a escola para cuidar de suas crianças. A maternidade de jovens e adolescentes é uma das principais causas da grande evasão escolar”, apresentou o edil como justificativa á indicação.

Leia na integra a justificativa do vereador Cal de Dodô durante apresentação deste projeto de Lei:

“Atualmente mulheres que possuem filhos abandonam a escola para cuidar de suas crianças. A maternidade de jovens e adolescentes é uma das principais causas da grande evasão escolar. Além disso, as mães que conseguem concluir o ensino médio, muitas vezes não têm possibilidade de dar continuidade aos seus estudos por meio de um curso técnico ou superior por não terem pessoas adequadas ou local seguro para deixar seus filhos. Essa é uma realidade que se verifica em todo País e consequentemente no município de Santo Antônio de Jesus. Da mesma forma, existe outro contingente de mulheres que trabalham no período noturno, deixando precariamente suas crianças com terceiros ou sozinhas, gerando ondas crescentes de violência sexual e acidentes domésticos.
Nesse sentido, a criação de creches noturnas é uma medida que irá garantir a permanência das jovens mães na escola à noite bem como, aquelas que trabalham nesse período. No entanto, para conseguirem vagas nas creches, os pais precisam comprovar que trabalham ou estudam no período noturno.
Vale salientar que esse projeto de Lei virá contribuir significativamente na segurança familiar e na qualificação da educação infantil em nosso município.
Diante destas argumentações, solicitamos aos nobres pares a aprovação desta matéria.”



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia