Sem citar nomes, Renilda Barreto disse que política pública na Educação “irritou os grupos de privilégios que reivindicam melhorias para si”


O pedido de exoneração da secretária de Educação de Santo Antônio de Jesus, Renilda Barreto, aconteceu um dia após a declaração polêmica do empresário Ditinho, que criticou diretamente a sua atuação frente a pasta e atribuiu o crescimento da cidade à iniciativa privada.

Na sua carta de exoneração, sem citar nomes, Renilda Barreto contestou esse posicionamento e disse que “a implantação de uma política pública de educação, tensionou e irritou os grupos de privilégios que reivindicavam melhorias para si”.

“Demostro que muito foi realizado e contesto, veementemente, pronunciamentos que avaliam que o crescimento da cidade vem pelo esforço do setor privado e que o setor público – em particular a educação sob minha gestão – acabou com o ensino e o respeito da cidade.

Avalio que, a implantação de uma política pública de educação, tensionou e irritou os grupos de privilégios que reivindicavam melhorias para si, em detrimento do coletivo, e, particularmente das crianças, parte mais frágil e sensível dessa equação social. Está visível que aqui temos um ponto de inflexão!!!!! Não posso partilhar dessa visão de mundo porque ela está em desacordo com minha conduta profissional, pessoal e espiritual”, escreveu a secretária.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia