ARCAP doa terreno para a construção da unidade própria do Sistema Fieb em SAJ

Imagem: reprodução

O Sistema Fieb vai ampliar sua atuação no Recôncavo Baiano com a construção de uma unidade própria em Santo Antônio de Jesus. A iniciativa, em parceria com a Prefeitura Municipal e com a Associação Regional do Cavalo de Passeio (ARCAP), que fará a doação do terreno, oferecerá à população mais serviços de educação básica e profissional, qualificando mão de obra e impulsionando o desenvolvimento local.

A nova unidade, que terá terreno doado pela ARCAP, oferecerá cursos técnicos e profissionalizantes em diversas áreas, como indústria, comércio e serviços. A iniciativa visa atender às demandas do mercado de trabalho local, preparando jovens e adultos para as oportunidades existentes.

“O objetivo é proporcionar qualificação técnica para atuação no mercado de trabalho seja na indústria, comércio e serviços. Essa é a proposta do Sistema Fieb, que já atua em Santo Antônio de Jesus com o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)”, ressaltou Antonyony Santana, gerente do SENAI da Região Central, ao Andaiá Urgente.

O Sistema Fieb já atua em Santo Antônio de Jesus com o SESI e o SENAI. O SESI oferece educação básica e profissionalizante, além de atividades de cultura, esporte e lazer. Já o SENAI é referência em cursos profissionalizantes para a indústria.

A ampliação da presença do Sistema Fieb no município é uma importante conquista para a população. A nova unidade trará mais oportunidades de educação e qualificação profissional, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico de Santo Antônio de Jesus.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia