Sedur retira grua da TVE de rua na Barra e emissora vê ‘perseguição’

 

 

A briga entre Governo do Estado e Prefeitura de Salvador ganhou um novo capítulo neste sábado (10), após a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) ordenar a retirada de uma grua da TVE da Rua Dom Marcos Teixeira, na Barra.

Segundo a pasta, a “grua estava ocupando dois terços da rua, obstruindo a rota de fuga da Barra, de acordo com a avaliação de engenheiros e técnicos da Secretaria”.

“A Sedur também informa que não autorizou a instalação de outra grua da TVE na região do Farol da Barra porque a emissora não apresentou ao órgão a autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan), necessária para a liberação pela Sedur de estruturas que fiquem próximas a patrimônios históricos”, acrescentou a nota da Sedur.

Em comunicado enviado à imprensa, a TVE explicou que, na sexta-feira (09), fiscais da Prefeitura de Salvador questionaram a presença da grua no local. O equipamento então foi deslocado para uma outra posição a fim de atender às exigências da Sedur.

“Durante a visita de técnicos da Saltur e Sedur, acompanhados pelo Corpo de Bombeiros, foi acordada e avalizada pela Prefeitura uma pequena alteração no local onde o equipamento estava inicialmente instalado. Com esse deslocamento a passagem do público estaria ainda mais facilitada e garantida a utilização da câmera pela TVE”, diz a nota.

Mesmo depois do aval dos técnicos da Sedur, a TVE foi notificada para que o equipamento fosse retirado, “mantendo os equipamentos da TV Bahia nas suas posições”.

“A solicitação para a utilização dos espaços já havia sido protocolada pela TVE junto a Sedur após consulta técnica prévia. A TVE entende que todas as emissoras de TV devem ter garantidas as mesmas condições para a transmissão do Carnaval de Salvador sem qualquer tipo de perseguição ou vantagem a uma ou outra emissora”, completa.

 

Bahia.ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia