Delegada encerra inquérito contra Prior e ex-BBB não é indiciado

A Delegada Maria Valéria Pereira Novaes, da 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo, encerrou na terça-feira, 4, o inquérito que investigava o ex-BBB, Felipe Prior, de 27 anos, por suposta acusação de estupro e tentativa de estupro. A decisão da magistrada foi pelo não indiciamento do rapaz.

Em entrevista à Folha, a delegada disse se ater às convicções técnico-jurídicas. “Terminei o relatório e encaminhei com tudo que apurei. Eu, como delegada, tenho que me ater ao delito e, pela minha convicção técnico-jurídica, aquele crime, artigo penal não aconteceu. Isso não quer dizer que ele não vai ser indiciado posteriormente ou que tenha sido absolvido”, disse.

De acordo com Novaes, o inquérito que Prior era investigado foi encaminhado ao Ministério Público. A entidade, por sua vez, ainda pode apresentar a denúncia contra o ex-BBB. Para isso, o juiz teria que decidir se irá acatar ou não o processo que poderá torná-lo réu.

A assessoria de Prior emitiu uma nota dizendo que a advogada dele, Carolina Pugliese, sempre acreditou em sua inocência dele. “O que nós esperamos agora é que o caso seja encerrado para que a justiça se restabeleça e o Felipe Prior retome o curso normal de sua vida”.

A Folha tentou contato com a advogado das supostas vítimas, mas ainda não obteve retorno.

*Atarde



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia