Equipe de Fiuk revela que ator está em abstinência de medicamento para tratar depressão: “Tenham empatia e compaixão”

Um dos nomes mais conhecidos desta edição do Big Brother Brasil (BBB), o ator Fiuk vem sendo criticado pela suas postura em alguns momentos do reality show da TV Globo.

A situação, que gerou até mesmo memes nas redes sociais, levou a equipe do artista a se posicionar sobre o caso, revelando que o Brother, na verdade, está em processo de abstinência.

Em nota, publicada no Facebook, o grupo responsável por gerir a carreira do artista durante o programa repudiou as brincadeiras feitas e declarou que o filho de Fábio Júnior toma remédios para tratar depressão. Confira a nota:

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

“Nós do #TeamFiuk viemos prestar um esclarecimento a respeito de tudo que o Fiuk vem sofrendo dentro do #BBB21:

Fiuk é diagnosticado com TDAH, depressão e ansiedade. O principal sintoma do TDAH é a desatenção extrema, que pode resultar na impercepção de coisas ditas como ‘óbvias’ por muitos do tribunal da internet que julgaram ignorantemente após a Prova do Anjo.

Memes e piadas sobre a aparência e as condições mentais do Fiuk são de cunho extremamente desrespeitoso. A maneira que a sociedade sente prazer em brincar com a dor do próximo é devastadora. Os transtornos psicológicos e seus estigmas jamais devem ser motivos de zombaria.

No programa, ele está em evidente abstinência de medicações para a depressão e ansiedade. Isso vem afetando muito o estado psíquico dele. Como já dito pelo Fiuk, esses transtornos o deixam isolado e causam intensas crises de choro. Fiuk possui hipersensibilidade resultada de suas doenças crônicas, que geram sérias recaídas emocionais.

O fumo excessivo de cigarro é uma válvula de escape/controle para toda a ansiedade causada pela pressão, exclusão e perseguição que ele vem sofrendo nos últimos dias. Nós do #TeamFiuk sempre jogamos com a honestidade e a nossa torcida continuará nesse caminho. Estar exposto para milhares de pessoas em rede nacional é um grande desafio para o Fiuk, que sempre foi uma figura pública e nunca expôs seus transtornos.

Todo o ódio gratuito que ele tem sofrido nos deixou extremamente preocupados em como ele reagirá com tudo isso.Em nosso Instagram, temos uma live educativa com especialistas que explicam o que é o TDAH e como agem as pessoas que convivem com esse transtorno.

Por favor, eduquem-se antes de destilar ódio e desinformação. Tenham empatia e compaixão”.

 

*Atarde



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia