Beyoncé 40 anos: a representatividade da mulher negra na música do mundo

Foto: Reprodução

 

Uma das celebridades mais empoderadas do mundo comemora neste sábado(04) 40 anos. Beyoncé começou a cantar aos sete anos, um ano depois se tornou solista numa igreja nos Estados Unidos e formou o grupo Girl’s Tyme.

O sucesso foi tamanho que o pai da garota resolveu largar o emprego e investir na carreira da filha. Em 1998 o grupo Destiny’s Child lançou seu primeiro álbum. Beyoncé, Kelly Rowland e Michelle Williams ficaram juntas até 2006. Em seguida Beyoncé partiu para a carreira solo.

A estrela juntou-se ao rapper e produtor musical Jay-Z e a partir daí construiu uma carreira de sucessos com hits como “Baby Boy” e “Crazy in Love”. A cantora é recordista do prêmio Grammy no mundo.

Beyonce é referência de profissionalismo e representatividade mundo afora. Aqui no Brasil a cantora Iza já falou sobre a influência de Beyonce na sua carreira.

“Ela me inspirou e encorajou a falar de onde eu vim e isso foi muito especial. Foi libertação e orgulho que tive de contar para o mundo quem eu sou e de onde eu vim”, disse a cantora.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia